terça-feira, 30 de março de 2010

Cassol arrocha salário de efetivos e cria mais cargos comissionados

"O governador Ivo Cassol (PP) deixa o cargo nesta quarta-feira para disputar o Senado, mas antes de sair reforçou seu número de eleitores criando cerca de mais 300 cargos comissionados - tudo com a conivência e a submissão da Assembléia Legislativa de Rondônia, que aprovou o “desejo” do governador nesta terça-feira" (www.tudorondonia.com.br)

E essa pessoa tem a coragem de dizer que o estado não tem dinheiro para nos conceder aumento ou uma gratificação decente.

sexta-feira, 26 de março de 2010

DIA 29

NA PRÓXIMA SEGUNDA HAVERÁ UMA REUNIÃO ENTRE GOVERNADOR E SINTERO.
AGUARDANDO RESOLUÇÕES E SOLUÇÕES PARA O IMPASSE.

quinta-feira, 25 de março de 2010

TÁ NO RONDONIAAGORA

A greve dos servidores no setor educacional de Rondônia criou uma situação inusitada: o governador Ivo Cassol (PP) convocou a Tropa de Choque da Polícia Militar para protegê-lo nas situações em que aparece publicamente. Nesta quinta-feira, Cassol participou de entrevistas em emissoras de rádio e televisão e mais de 20 policiais acompanharam o governador com armas de grosso calibre. Na Rede TV, os militares empunhavam as armas e fecharam a Rua Rafael Vaz e Silva com Calama em pleno horário de almoço. O mesmo aconteceu em seguida na Avenida Rio Madeira, proximidades da TV Candelária. Os manifestantes da Educação estavam a quilômetros de distância dos dois locais e mesmo que estivessem nas proximidades, o que ficou comprovado além da desnecessidade da Tropa de Choque é que o Governo também não dispõem de um serviço reservado de informações.

A GREVE NÃO ACABOU

AGUARDANDO...

quarta-feira, 24 de março de 2010

TJR

"A greve na educação está suspensa por decisão judicial. O juiz convocado do Tribunal de Justiça de Rondônia, Daniel Ribeiro Lagos, de acordo com informações extra-oficiais do Governo, suspendeu o movimento por 30 dias, prazo suficiente segundo o magistrado, para que o Estado e os trabalhadores entrem em um possível acordo. A decisão ainda não foi publicada e nem as partes intimadas oficialmente. O Sintero diz que quando for notificado irá apresentar a decisão a Assembléia Geral para definir os rumos do movimento."

Estamos aguardando as soluções para o impasse.

quinta-feira, 11 de março de 2010

DEFLAGRADA GREVE NA EDUCAÇÃO

O GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA NÃO ATENDE ÀS EXPECTATIVAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.
ESTÁ MANTIDA A GREVE - ESPERO CONTAR COM A COMPREENSÃO DOS MEUS ALUNOS.

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...